Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Palmada educa?


Um tapa bem dado mexe com o consciente. Quando não há um autoritarismo, um comando, não existe respeito. E sem o respeito, o pai não é nada. Logo, a educação não funciona.

Foi dessa forma que aconteceu com os nossos próprios pais, com as mães, com os avós nos anos anteriores. E nem por isso são rebeldes. Pelo contrário. São completamente rigorosos, ou seja, as palmadas que eles pegaram serviram de lição ao mesmo tempo para educá-los. Em nenhum momento isso fez com que os rebelassem. Todos estavam cientes, mesmo não querendo, de que aquilo serviria para o bem.

Assim deveria acontecer com os filhos da atualidade. Conversar demais não funciona. Mesmo porque o diálogo em muitas das vezes não é eficaz. Portanto,não existindo essa troca positiva de educação, o pai deixa de ser respeitado e o filho ''pinta e borda'' da melhor maneira possível. Bater não é sinal de fraqueza. Ao  bater na criança, no moleque, mostra que ali existe um soberano, um poder, um pai.

Quem não consegue sequer puxar a orelha é muito mais fraco do que aquele que apenas conversa. Quanto mais fraco o filho se sentir, mais forte o pai será, mais respeitado se sentirá, e mais educado será o filho. ''Sofrer é uma forma de aprender a viver e a lutar''.

Foi postado no dia 11/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente