Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E depois?


A Ciência descobriu como prolongar a vida, mas não desvendou o mistério da morte: Para onde nós e nossos entes queridos vão? A Biologia, a Química diz que o calor é dissipado; os espíritas afirmam que iremos a um patamar acima; já a Bíblia mostra o reino do Pai, o céu, como a casa depois da vida terrestre.

Só que, apesar de todas essas proposições, só quem pode realmente confirmar isso são os que morrem. Ou seja, ninguém, de certo, vai poder conhecer o nosso destino final senão morrer. É enigmático, misterioso, mas é assim a realidade: nascemos, crescemos, reproduzimos, morremos e vivemos (ou não) novamente, porém, sem saber onde.

Mesmo assim, ainda há quem possa dizer para onde vamos, só que sem descrever o ambiente. No caso dos espíritas, por exemplo, defendem a teoria do ''patamar superior’’, mas onde fica? Podemos ver?; A Ciência fala que é simplesmente a perda de calor, mas, e depois? O que acontece?; e a Bíblia, com suas escrituras? mostram um reino, onde todos ficarão ao lado de Deus, ou o inferno, onde outros viverão nas trevas, mas, por que ninguém pode ver? Por que ninguém consegue conhecer antes de morrer?

É tudo inexplicável. Todos defendem uma teoria, uma tese, mas ninguém, nenhum ser racional e mortal pôde comprovar isso. Mas uma ``coisa’’ é certa, se esses questionamentos forem plausíveis, com certeza, só quem ainda, infelizmente ou felizmente, poderá saber são os que morrerem. Enquanto isso, portanto, é melhor crer nas convicções que mais se aproximam da verdade. Porque o fato é a Ciência, o Espiritismo e o Cristianismo, cada um tem uma comprovação, mas a morte ainda só é teoria.
                                                                                      
Postado no dia 10/05/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente