Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Faça de ti um rei!


Onde há rei há súditos. Não é porque a história traz isso como uma regra que todos devem segui-la. Pelo contrário. Quem tem personalidade, sabe realmente do que pode não se deixa levar por hierarquia e nem por interesses. Quem é rei que compre seu escravo, porque impor a ordem num ser pensante e digno de sua capacidade intelectual, moral...já não é mais possível,ao menos que ele queira.

Só quem realmente se presta a isso são pessoas que não confiam em si mesmas, que desprezam seu poder mental e acabam se contentando com o que tem, mesmo não sendo delas. Não seja assim, pois se o rei – não o da história, mas o da vida real – chegou ao trono qualquer um pode também chegar.

É claro que há o lado solidário, prestativo...e isso é extremamente fundamental,uma vez que todo rei passou por momentos de súdito, fazendo-o aprender e reconhecer aos passos de seu superior o caminho do poder, mas nunca baixou a cabeça e exclamou: ``faça de mim seu escravo’’! ou ``faça de mim seu súdito eterno’’!

A vida é assim: súditos tratados como súditos e rei tratado como rei. Isso logicamente poderia ser diferente se todos pensassem a la seus mestres. Mas não. As pobres mentes se contentam com o pouco que lhe dão e esquecem de que poderiam ser melhores . É difícil chegar a uma afirmação concreta, haja vista que alguns são súditos por bondade e outros por medo,porém a mensagem será deixada: não seja medíocre!


Postado no dia 08 de Janeiro de 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente