Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sem Estado, o melhor é pagar!


Se o governo não consegue garantir uma boa universidade, o jeito é privatizar. O dinheiro tem, logo deveria haver recursos para manter uma boa instituição, mas, infelizmente, esse investimento não é aplicado. Então, se não existe essa verba o melhor é pagar caro, mas com a certeza de um bom ensino.
As Federais, as Estaduais são excelentes, mas quando funcionam de forma adequada. Os diplomas ''pesam'', os professores são cheios de graduações, mas não são pagos de acordo, gerando insatisfação e mau comprometimento  com a Universidade e com os alunos. No final disso, o curso é mal visto e o profissional, apesar do diploma, é desvalorizado, uma vez que o mercado exige, mas não dá retorno.
As particulares, por conta disso, acabam formando alunos bem mais preparados, mas por um preço maior, ao contrário das públicas que excluem qualquer taxa para estudar. Em compensação, os professores estão disponíveis, compromissados  em apenas servi-los em pról do sucesso e não apenas da instituição de ensino, mas também dele e do próprio aluno. Assim, concorrerá, e se deixar, ''roubará'' as vagas dos federais ou estaduais.
As públicas não são melhores do que das particulares ou vice-versa. Só precisa haver uma responsabilidade do governo para com os alunos e professores que dependem das verbas e do ensino, principalmente. O diploma de uma Federal pode ser bem mais ''pesado'' na hora de concorrer a um emprego do que uma particular, mas, se o ensino não recompensar o nome, nada vale.

Postado no 24/03/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente