Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A insônia e o sono...



A nossa vida é regrada até mesmo na hora de dormir. Eu não estou dormindo, mas não porque sou exceção dos regrados, simplesmente por falta de sono e achar que tentar deitar para dormir é uma chatice, apesar de ser importantíssimo.

Para aproveitar essa angústia de tentar dormir enquanto não tenho sono, resolvi escrever até que ele chegue e eu finalmente consiga dormir sem problemas de insônia.

Sei que não é fácil isso que estou fazendo agora, afinal, são quase 5 horas da manhã e os meus neurônios querem descansar e eu simplesmente desrespeito a vontade desses meus pobres e eficientes soldados de todas as batalhas do meu  dia-a-dia.

Quando eu acordar, daqui a pouco, irei ver um texto sem a mínima coesão e acabamento, mas com uma pitada bem especial do meu amigo sono, ele que sempre chega atrasado e acaba usando as horas da minha amiga esperteza de todas as manhãs. Só para atrasar mias tarde, na sua hora de expediente.

Quando eu comecei a escrever esse bendito texto, sinceramente, não imaginava em dizer nada disso que já foi escrito, só que as palavras nunca seguem nossos pensamentos, apenas guiam as nossas mãos e nos levam no ritmo que elas acham conveniente.

Já não consigo mais escrever o que quero, nem seguir as instruções das minhas camaradas palavras, por isso, por favor, não fique chateado (a) se não entender o que quis falar aí em cima, pois se tem um culpado por toda essa besteira, o nome dele, meu amigo por sinal, se chama sono....esse mesmo...E para completar tudo isso..ééé..ahiwzipsbi ghghu ght uhi  jirhj íh hí¶ dfhhnvbbvg yrebgyervgrvgrygb rgbqqg®rg...................................................................................

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pais e - nós - filhos...


Eu ainda criança pensei que tudo seria brincadeira na minha vida, agora me deparo com responsabilidades e compromissos, mas também com meus pais e futuros descendentes – ainda bem desconhecidos e distantes - afinal estamos aqui para isso, disseminar a espécie.

Só em pensar que há 15 anos estava sentado numa cadeira de jardim I e hoje, bem mais velho, na de uma universidade, me vem à cabeça os meus principais professores, que até hoje, apesar de não terem conseguido uma formação como a que eles estão nos dando, meus pais serão sempre meus grandes e maravilhosos mestres.

O tempo pode até não trazer boas surpresas de imediato, mas no decorrer dele podemos garantir muitas e grandes outras surpresas. Espero que quando esse dia chegar meus mestres estejam com a gente (comigo, meu irmão e minha irmã) para desfrutarem dos bons frutos que com bastante esforço e dedicação conseguiram e irão conseguir ainda mais.

Daqui a 15 anos vamos poder olhar para trás e agradecer a cada gota de suor que foi expelida pelo nosso pai, no seu trabalho árduo, mas digno, para garantir um lar para descansar, educação para se usar e comida para se fortificar. Daqui a 15 anos vamos poder agradecer a nossa mãe e, principalmente, pela sua dedicação total com a gente e com a vida.

O tempo é precioso, todos nós sabemos, mas ter uma família, melhor, ter uma mãe e um pai, que em alguns momentos da vida, infelizmente, a gente desvaloriza, não dá o valor necessário, é fundamental para a nossa caminhada já e quando adultos e também como pai ou mãe (pais) no futuro.

Sei que tudo passa, só que o que aprendemos não. O que fica são apenas as lembranças, os ensinamentos, o espírito e a marca no código genético daqueles que nos ensinaram a viver.

Amanhã vou ter um irmão médico, uma irmã advogada, promotora...sei lá...e eu engenheiro ou algo mais. Tudo isso graças a eles, meus pais, meus mestres, meus genitores, meus professores, minha família.

Daqui a 15 anos é muito tempo para agradecer, uma vez que toda hora é hora de se dizer obrigado, por isso, através desse texto, dessas simples e humildes palavras vou dizer a meus pais, em nome de meus irmãos também, um grande e com orgulho muito obrigado a tudo que vocês fizeram para nós e pela gente desde o início da nossa vida.