Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

sábado, 22 de setembro de 2012

Padre pode casar?



Padre também é ser humano. Se a própria Lei de Deus proclama: “crescei e multiplicai”, por que os “homens da batina” não podem casar e perpetuar a espécie? É melhor um padre bem casado, ministrando os ensinamentos cristãos, a sujeitar-se a tentações e consequentemente a erros e pecados, em função da criticada vedação sacerdotal. Isso não é correto.

Os casos de pedofilia, por exemplo, são manchetes constantes nos jornais, sem contar os que jamais foram desvendados pela própria Igreja católica. Não há justo motivo, penso, para se negar aos padres o natural direito de casar e formar família, como ocorre com outras religiões. O celibato desrespeita as Leis de Deus e da própria natureza.

Destarte, salutar é pensar, hodiernamente, em se relativizar o dogma do celibato, facultando aos padres a formação de seu próprio núcleo familiar. Se as leis da natureza e divina, como sobredito, autorizam o relacionamento sexual, essencialmente fisiológico, por que razão a igreja condena magnânimo ato de amor?