Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Falsas Promessas!


O ano mais importante dos políticos, sem dúvida, é o da época da eleição ou reeleição. Esse é o período de mais mentiras contadas por metros quadrados; e é somente nessa ocasião que os pobres e os ricos dividem o mesmo espaço. É incrível como isso acontece, mas também é vergonhoso o resultado disso: as promessas não são cumpridas, roubos diariamente, e os pobres que acreditaram nas palavras desses homens ficam na eminência de que tudo  dará certo.
Esse é o nosso Brasil, o país das falcatruas, da oratória mentirosa, vergonhosa e humilhante. Às vezes é bom pensar que nada disso está acontecendo para evitar frustrações. Mas só que tem uma hora que acabamos por ''acordar'', e é aí que nos deparamos com esse cenário lamentável e tão sujo que é o governo brasileiro. Propagandas nas quais um fica ofendendo o outro; campanhas com o dinheiro público; jogo entre partidos para conseguir eleger seu candidato. Enfim, é sujeira atrás de sujeira. E nós, infelizmente, ficamos sem saída.
Mas, esperamos que um dia o cenário que hoje nos amedronta seja completamente diferente. No lugar de falsas promessas, compromisso; no lugar de roubos, investimentos. Uma vez que não dá para viver em um país onde há tanta miséria, pobreza, má distribuição de renda e pouca atitude por parte dos governantes. Os pobres já sofrem por viverem nessa situação, e ainda têm de aturar esse tipo campanha nesse período de eleição. É muito ser desumana e covarde uma atitude dessas. O povo quer desenvolver e não o contrário.
Enquanto não haver uma política de verdade, políticos de verdade, promessas de verdade e desenvolvimento de verdade, o Brasil continuará a decrescer. E não é isso que nós almejamos. O governo não pode governar para uma minoria. Queremos um Estado presente, um Estado para todos e não para poucos.

Postado no dia 15/10/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente