Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Menos um Kadafi...


Muamar Kadafi comprovou que ditados populares são, realmente, válidos. A Líbia ‘’chora de alegria´´. Rebeldes são mais que idolatrados, são heróis. Foram anos de sofrimento, de muita luta, indignação...mas o 20 de outubro de 2011 será lembrado com muita felicidade e alivio pelo povo da Líbia. Viva a Liberdade!

Foi um ditador, mas, além disso, foi um exterminador de vidas, a verdadeira personificação do diabo. Aterrorizou a Líbia por mais de 40anos. A população, nessa época, jamais sentiu o prazer de ser livre. Ele era dono, tinha poder – um poder de repreensão – e com ele fazia suas vítimas, o mal. Demorou, mas ‘’antes tarde do que nunca´´.

A Líbia vive um momento de glória, prazer e alegria. Sentimentos que não existiam há décadas. A liberdade, então, talvez nem saibam ou sabiam o que era. ‘’Os últimos serão os primeiros´´. Mais uma vez o povo teve razão. E graças a essa união, ao comprometimento de lutar pela nação, pelos filhos daquela região, Kadaffi pagou pelos seus atos de ódio ou simplesmente de brutalidade. Foi massacrado pelos rebeldes.

Foi um país que brigou, aguerrido, que apesar do tempo, da espera, do domínio do mais poderoso, conseguiu quebrar a  ignorância daqueles que se acham os donos do mundo,  daqueles que acreditam na superioridade, mas sem pudor, sobre as outras pessoas. Kadaffi mereceu - mesmo não sendo o suficiente para recompensar o que ele tanto fez durante anos de ditadura e extermínio - pela maneira como foi morto. Uma morte mais do que aceitável, digna para um ser tão frio e sem escrúpulos. Kadaffi concretizou mais um ditado ‘’Colhemos o que plantamos’’.

Postado no dia 21/10/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente