Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Carta a um professor


Professora Flávia,

Realmente, de fato, a disciplina História nunca foi o meu forte. Tenho que admitir também que a sua matéria é chata por não ter assunto novo. Sai ano, entra ano, os índios continuam os mesmos, os gregos com os mesmos cabelos crespos e os romanos com as mesmas características e atitudes. Mas tinha um gosto a mais em assistir às suas aulas, que era o seu jeito de ensinar.

As minhas professoras de História nunca foram boas e nem competentes o suficiente. Elas mesmas já eram a História, ou seja, só em vê-las se tornava exaustivo e deprimente. Só que os tempos mudam, ainda bem. As aulas já foram outras, quer dizer, a professora já era outra. Minha mente já foi bem mais desenvolvida nas suas aulas, e a História só estava começando.

No primeiro ano, tenho de confessar que não aprendi absolutamente nada com as suas explicações. A minha atenção sempre era desviada para outros lugares que me hipnotizavam. Ainda bem que conseguia aprender sozinho. No segundo ano, a História já se desenvolvia bem melhor, em todos os aspectos. A atenção já se desviava  um pouco (menos) para a História. E, felizmente ou infelizmente, terceiro ano as minhas melhores aulas da sua disciplina estavam acabando.

Então, a História, assim como o assunto, jamais foi degustada com tanto prazer quanto era em assistir à sua explicação. Mas como os tempos, mais uma vez, mudam, posso lhe garantir o quanto foi belo aprender História, apesar das tantas dificuldades. 

Postado no dia 26/02/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente