Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Família é a Base


A escola passa aos alunos os ensinamentos práticos. Quem dá a formação (caráter, juízo) é a família. Colocar a instituição de ensino como um refúgio para educar, resolver problemas comportamentais não é a melhor saída. A base para tudo, sem dúvida, começa em casa.
Se não fosse assim todos seriam problemáticos. Mas não são. A má formação, a estrutura familiar precária, com crises familiares ( discussões entre pai e mãe, alcoolismo, drogas...) são as responsáveis por esses grandes e lamentáveis acontecimentos, como por exemplo, o caso do jovem que atirou em mais de 10 crianças e que, no final, suicidou-se.
O que reforça ainda mais de que, realmente, se nada for feito no inicio da criação, ou seja, da educação, ainda criança, quando todos os seres humanos – há exceções- aprendem a conviver com as boas maneiras, com o certo e o errado nada funciona. Caso contrário, os resultados são esses: extermínio de crianças em escolas, homem-bomba em metrôs, aviões indo de encontro com prédios, e etc.
A escola, portanto, não é, e não pode ser a responsável pelas mazelas que acontecem no mundo. Os grandes responsáveis, por sinal, são os que choram no final de uma tragédia: os pais, a base familiar literalmente. Se não for assim, tudo poderá ser diferente, inclusive, as atitudes, o bom caráter, a boa personalidade e o bom comportamento. A escola apenas auxilia, mas de um jeito objetivo e prático, com disciplinas de instituições ( matemática, química e etc.).

Postado no dia 10/05/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente