Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Carta ao Nelson Mandela


Senhor Mandela,
A África passou por tantas e inúmeras dificuldades, mas só uma pessoa conseguiu mudar esse cenário, as dificuldade que até então não havia solução, no caso, escravidão, discriminação...o senhor.

Os fatos não acontecem por acaso, nem mesmo um nascimento. O Apartheid é um exemplo. E o seu nascimento também. Se não fosse assim, talvez a África ainda continuasse até hoje em tremenda escravatura,submissa aos brancos.

Os tempos, então, mudaram. O continente é sede de um dos maiores, senão o maior evento do planeta, a Copa do Mundo. Na qual todos os países e suas culturas se juntam e celebram uma linda festa que é o futebol.

Mas isso só pode acontecer graças ao Senhor, que foi um guerreiro, um lutador, um herói. Caso contrário, nada disso teria acontecido, e a África sequer teria uma seleção para disputar a Taça mais cobiçada do planeta.

Senhor Mandela, não há ninguém que o substitua. Esse reconhecimento,essa conquista sempre será sua. Todo sofrimento é recompensado. E isso está acontecendo. O povo africano, principalmente, agradece. Mas o mundo sem dúvidas também.

A África sempre será reconhecida por suas obras. O herói jamais é esquecido. Ele fica eternizado. E com o Senhor  não será diferente. Onde quer que esteja, todos gritarão: ''Nelson Mandela.''
     

Postado no dia 11/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente