Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ela também merece viver...


Um país tão rico em minérios, mas ao mesmo tempo tão pobre e miserável. Na mesma proporção que o continente africano enriquece outros países a África fica ainda mais fraca economicamente. É inaceitável e deprimente o tanto que esse povo sofre, principalmente quando se tem uma enorme quantidade de dinheiro camuflado em diamantes e entre outros preciosos minerais.

Não basta possuir bens é preciso ter poderes. É o que falta na África. Asiáticos, americanos, europeus...com a maior facilidade exploram as terras desse povo sofrido e lucram bilhões de dólares, euros..todos os anos com os bens  e o trabalho escravo alheio. E para ser pior, deixam centenas de milhares de famílias sem ter a menor condição de viver. Pobre África!

Serra Leoa é um bom exemplo. Um país riquíssimo em pedras preciosas, no entanto ocupa a sétima posição dentre os países mais pobres do mundo. O motivo é o de sempre, indústrias estrangeiras controlam toda a riqueza desse país e limitam as condições de vida dessa população. Já não bastasse o prejuízo financeiro acabam estimulando os conflitos entre os povos e piorando ainda mais esse cenário lamentável.

Até quando isso irá perdurar? O mais fácil é saber até quando existirão minérios, pois assim saberão quando o povo africano será extinto. Infelizmente, mas o destino dessas pessoas é irreversível, o que está pior só tende a piorar. O melhor a fazer, portanto, é ajudar ao máximo esse continente que tanto sofreu e sofre de fome, doenças, miséria, pobreza....ao invés de só lamentar e sentir pena. Eles também são seres humanos. Eles também merecem viver. Eles também são filhos de DEUS. 

Postado no dia 27/12/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente