Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mais um miserável...


Mais um país para fazer parte da trágica estatística de miséria, subdesenvolvimento da África. Se tratando dos aspectos regionais são até relevantes, pode-se até apoiá-lo, mas internacionalmente, mundialmente, é apenas um Estado a mais para sofrer com os grandes e miseráveis problemas do continente africano.

Por um lado o 9 de julho, de 2011, pode ter sido sim um avanço significante para a população do Sudão do Sul, uma vez que lutava  há décadas por questões étnicas, culturais na região e, também o governo, a forma que o Sudão era governado. Foram anos de guerra civil, mas com uma vitória independente: Sudão do Sul.

Em contrapartida disso, a África, o continente ganhou mais um país para contribuir nas pesquisas feitas pela ONU: pobreza, fome, lutas internas, morte, saneamento zero...São questões como essas que realmente deveriam ser tratadas, e não a necessidade de criar novos países. Sudão do Sul conquistou sua independência, de fato, mas África ficou mais pobre.

Não dá para entender um povo o qual briga por questões, de certa forma, sem valor, em vez de lutar pelo desenvolvimento mútuo do continente. Nasceu sim um novo país, a República do Sudão do Sul, porém, ao mesmo tempo, criou-se um Estado sem recursos e com imensas dificuldades internas. Conflitar por causas culturais...não é o ideal enquanto existir a necessidade de sair desse trágico cenário de destruição social, política...A África é rica!

Postado no dia 11/07/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente