Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bullying é diversão, faz bem...



O bullying é uma graça. Quem nunca apelidou o colega de turma e foi apelidado também? Existem muitos outros problemas, que realmente merecem cuidados especiais e nada é feito. Por que apelidos do tipo “cabeção”, “magrelo”, “feio”...vão ter que mudar a cultura dos adolescentes?  Bullying é diversão.

A criminalização do bullying é pedir para tornar os jovens recatados, sérios, e isso com certeza não é nada satisfatório. Não gostou de ser apelidado, se apelide, apelide o outro que o apelidou também, leve na esportiva,não ligue, finja que gostou, uma hora passa. O problema é que as pessoas se importam muito com o que os outros falam e acabam se sentindo completamente inferiores. Babaquice isso. E a situação acaba sendo engraçada também.

Imagine como seria a sociedade vivendo com medo de reprimenda por brincar, apelidar o colega? Os jovens não seriam jovens. Implicar com o amigo é uma fase, todos já passaram ou irão passar por isso. Têm adultos que até hoje se divertem em zombar  do outro, e nem por isso se tornaram melhor ou pior. Apenas se divertiram e se divertem. Tornar o bullying um crime é perda de tempo.

Bullying, portanto, é para gente forte. Não há nada demais em apelidar os outros. As gerações mais antigas são a prova disso. O que falta para os jovens é  ter mais contato com outras pessoas, deixar de muito dengo e viver. Moleque que é moleque, homem ou mulher, especialmente os meninos,  não se sente deprimido com apelidos. Proteção demais leva à dependência, a pessoa se sente fraca, não consegue enfrentar a vida, é frágil. Ser jovem é conviver com outros jovens na rua, brincando, jogando futebol, peteca, papagaio, brincando de adoleta, boneca para as meninas, e deixar um pouco o computador, o celular e o quarto onde vegetam de lado.