Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

''Burros'' por ignorância



Ignorantes devem ser tratados com ignorância. Não dá para acreditar que ainda existe tanta gente mal-educada nessa cidade de Santarém. Pior. Será que o vocabulário precisa ser bem mais claro, de fácil compreensão – ainda mais -  para fixar à mente de cada pessoa de que não é correto jogar lixo no meio ambiente?

Todos os dias é sempre a mesma história, a mesma conversa...mesmo assim a população não aprende, não se educa, não tem bom senso, não se conscientiza a respeito do que pode ou não ser feito. Às margens da rodovia Everaldo Martins, no esgoto na frente da cidade, nas ruas periféricas e até mesmo no centro, por exemplo, são lixeiros a céu aberto, onde se concentra animais transmissores de doenças e, para agravar ainda mais a situação, queimadas.

Todos os anos alguns líderes de campanhas de prevenção ao ambiente alertam, explicam da maneira mais acessível possível, uma vez que o vocabulário mais rebuscado não pode ser entendido por fulano ou cicrano...porém a destruição ambiental só aumenta e tende a agravar ainda mais. Danos aos lençóis freáticos, poluição no rio e proliferação de doenças. É triste a situação visual, natural de Santarém. E pior são as pessoas que a destrói.

Se com educação, prevenção, portanto, não são suficientes para ``abrir’’ a mente desses mal-educados,mas não por natureza e sim por ignorância, o melhor a se fazer é tratá-los da mesma forma: sendo rígidos, duros, puni-los com seriedade e não permitir abusos e nem prevalecer classes. Se outras cidades do Brasil, como Curitiba pôde educar, conscientizar sua população, Santarém, apesar de não ter toda estrutura da cidade do Sul, mas todos são seres humanos e racionais, logo têm a mesma capacidade de aprender a ser educado e a preservar o meio ambiente, a sua cidade, seu patrimônio cultural,ambiental...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente