Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Criador apenas ensina


Deus não castiga. Ele simplesmente nos ensina com situações inusitadas, que indagam e confundem as nossas mentes. O Pai não quer ver o filho sofrendo, mas também não deixa de repreendê-lo em momentos de falha, erro. O que aconteceu de bom ontem, talvez amanhã, depois, pode não ser tão agradável assim. O único ser sem pecado, tanto terreno como celeste, é o Senhor.

Adão e Eva são exemplos disso. Era um casal perfeito, sem qualquer mácula...mas por não suportar as tentações, o pecado, acabou recebendo repreensões do Altíssimo. Não foi castigo. A partir daí, então, a humanidade teve de viver sob circunstâncias as quais são interpretadas como castigo, desgraça vinda do Pai, como se Ele fosse o adversário, o traidor. Mas não. Ele é o mestre.

A vida é bem clara quanto a essa situação. É só enxergar para o irmão ao lado. Ele pode estar muito bem em certo momento de sua caminhada terrestre, mas noutro pode perder tudo, cair. As perguntas começam, então, a existir: o que eu fiz para receber isso, Pai? Por que eu, Pai?...Não há explicação terrena que consiga desvendar sabiamente ou com absoluta certeza as vitórias e as derrotas, mas Ele, dependendo de onde estiver, com certeza, saberá. 

O castigo é uma palavra sem valor, o ensinamento sim tem mais sentido e é mais aceito do que o mal ao próximo. Seja em qual for a situação, para tudo nessa vida, existe um aprendizado e esse, sem hesitar, é para o bem, jamais para a desgraça. O Ser Humano é pecador, mas Deus é piedoso e sem pecado...O castigo não faz parte do dicionário Dele, o ensinar sim. `` Deus escreve certo em linhas tortas''.

Postado no dia 08/07/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente