Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O esporte que encanta a todos.



O esporte dos pobres e dos ricos também. Quem o inventou jamais imaginaria que chutar uma bola de um lado para o outro fosse fazer tão bem a humanidade. Mas fez e faz. Seja branco ou negro, todos compreendem a linguagem dessa belíssima modalidade, que separa equipes, com o único objetivo, colocar um objeto redondo no fundo do barbante, como dizem os eternizados narradores da querida AM.

É tão popular que basta o fim de semana se aproximar, que qualquer lugar onde tiver dois pedaços de tijolo para servir de trave, uma bola e, no máximo, quatro jogadores, dois – dois, já virá a famosa “pelada”.

Não existe idade para praticar esse encantador esporte, basta experimentar uma vez e nunca mais deixará de desfrutá-lo. Ele encanta. Perfeito!

O pico de “bater aquela pelada” é nos fins de semana, mas vai dizer que é uma regra, uma norma a ser seguida, é capaz de ter uma revolução futebolística. Vicia.

Independente da cor da pele, da opção sexual, da classe social, enfim, ele une, faz com que todos virem uma única família. No final da brincadeira, todos são amigos, irmãos e eternos “peladeiros”.

Se um dia alguém pedir para eleger uma das melhores invenções que o Homem já criou, sem dúvida, esse esporte estará no meio. Graças a ele, a paz se fez reinar em vários países, o amor, a alegria, o sonho, a esperança se fizeram presente na mente das pessoas.

Um dia, portanto, alguém vai lembrar, seja velho ou novo, eu fui feliz, fiz amizades, vivi intensamente minha vida praticando um dos mais belos esportes já inventados na Terra, o futebol.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Educação desde o princípio!




O futuro da nação está diretamente ligado ao “berço” de cada família brasileira. O Brasil precisa cuidar da base familiar, da educação primária primeiramente, para não sofrer com rebeldias no futuro, como já vem sofrendo. É óbvio que há exceções, havendo então a necessidade de uma educação secundária, de restabelecimento aos padrões educacional e social já estabelecido, mas isso não pode ser generalizado, levado como algo universal, pois a garantia de excelentes seres humanos, moral, intelectual e socialmente falando, depende da boa formação desde os seus primeiros passinhos na Terra.

Se hoje o Brasil sofre com problemas sociais, intelectuais...o responsável por isso são os grandes administradores desta nação, vale ressaltar que isso vem de gerações, de séculos passados e que ganhou mais força no decorrer das décadas. E não se pode deixar de escrever que a educação, a boa conduta depende da “cultura” de cada família com seus descendentes também. Mas, antes disso tudo, não se pode deixar de esquecer, novamente, os queridos e ilustríssimos governantes brasileiros, cujos são responsáveis por garantir escolas de qualidade àquelas pessoas que não podem estudar em instituições particulares, que não podem gozar das mesmas mordomias de famílias consideradas estáveis financeiramente. Isso é dever, compromisso do Governo.

São Paulo, por exemplo, vive em estado de alerta, uma vez que o crime na cidade se faz presente a cada instante do dia. Pessoas se matam como se fosse brincadeira de criança. Morrer virou algo além do cotidiano. O tráfico tomou conta do país. A prostituição só cresce. Crianças vivendo nas ruas não há nem mais espanto, desespero, pena por parte das demais pessoas. Governantes furtando, desviando dinheiro aos cofres pessoais virou moda. Soldados matando pessoas inocentes e participando da criminalização nem se fala.  E quando surge um crime que choca o mundo, o Brasil, as pessoas, aparecem os governantes, os Direitos Humanos e a solução para isso é educar, para posteriormente reintegrar à sociedade. Ridículo! Não que educar seja algo ruim, mas tentar formar um cidadão a partir de erros absurdos é lamentável. Educar no sentido inverso, ou seja, depois de grande, é burrice.

A cultura brasileira “o brasileiro sempre dá o seu jeitinho” é que fez e faz o Brasil ser o que é hoje, levando em consideração, obviamente, os problemas sociais. E essas mazelas só irão cessar, diminuir quando o Governo criar vergonha, ou quando outras pessoas, com pensamento não imediatista aparecerem. Melhor. Quando a cúpula dos “homens de preto” deixar eles aparecem para mudar a forma que o Brasil é governado. Quando isso acontecer, ou quando esses mesmos políticos que estão hoje atuando e as demais frentes que injetam investimentos no país começarem a pensar um pouco mais nos outros, no Brasil, a situação tenda a melhorar.

As desigualdades, portanto, são as responsáveis por todos os problemas que o Brasil vem enfrentando hoje. Quem causa isso é a falta de educação que não é distribuída a todos de forma igualitária, desde o início, ainda criança. O Brasil deve ser um país para todos, como a própria publicidade exalta.