Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A hora do sufrágio




A hora mais aguardada de qualquer político está por vir. Os discursos são parecidos, as acusações contra os candidatos rivais também. O "jogo de xadrez" começou e o voto precisa ser bem valorizado e direcionado. O ano é 2012, a eleição é em Outubro, já os políticos, são quase os mesmos. Concentração, cautela e muita responsabilidade para votar, porque uma “coisa” político sabe fazer bem: lavagem cerebral, convencer, justificar...

A população deve estar super atenta e deixar de se preocupar um pouco com novelas, “ fofoquinhas” de TV e se interessar mais pelo o que está acontecendo no Brasil. A maioria se diz esperta, saber muito bem em quem votar, entender sobre política, mas a verdade é outra. O momento chegou novamente, as propostas também, as promessas continuam sendo apenas promessas, e saber escolher o candidato correto – melhor – o mais compromissado com o povo é importantíssimo.

A juventude vem em peso nesta nova eleição, principalmente as que tentam buscar uma vaga na Câmara Municipal. Mas não adianta apenas ser jovem, ter uma ideia diferente, é preciso ser seguro diante da “sujeira” que a nossa política vive há décadas. Além disso, o principal, honrar as propostas, os esclarecimentos feitos em prol da sociedade. Mais uma vez, então, é válido frisar ao povo da responsabilidade, do interesse em estudar cada partido político durante esse tempo de campanha, para se fazer a melhor escolha e o mesmo possa representar a cidade com honestidade e compromisso.

As eleições, portanto, estão a caminho, o momento, mais uma vez, é de tentar mudar a “cara” da cidade em que se vive, buscando o que todos os candidatos propõem: condições boas para a atuação de médicos, enfermeiros e dos demais profissionais da saúde; saneamento básico nos bairros; educação, com mais incentivos aos professores, seja financeiro ou estrutural; as necessidades básicas em geral para toda e qualquer cidade “respirar” com mais tranquilidade e que o povo consiga viver bem melhor. Vote com consciência daqui a alguns meses, e estude cada candidato, para que no decorrer do mandato não se arrependa. Seja inteligente!

Um comentário:

  1. Gostei do texto, Emanuel. O voto consciente é importantíssimo! A juventude precisa estar atenta e refletir bem pra votar certo. Para os candidatos: não adianta apenas ser jovem, é preciso ser seguro diante da “sujeira” que a nossa política vive há décadas. Por isso, precisamos ter cuidado com os políticos "jovens" que são associados a grupos e partidos que vivem do saque à coisa pública. Parabéns pela reflexão, amigo!

    ResponderExcluir

Comente