Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prevenção sexual nas escolas é viável ?







Já que em casa não existe educação sexual, ter nas escolas é importante. A maneira como essa nova política em relação à sexualidade está sendo encarada é indispensável. Tendo em vista que o número de adolescentes com o vírus da AIDS e outras DST (doenças sexualmente transmissíveis) aumenta significativamente no mundo, e ainda existem também aqueles que ao menos sabem se estão contaminados.
É por isso que essa medida preventiva não pode ser ignorada, pois a maioria dos casos em relação às doenças e a gravidez precoce começam sempre nas escolas. Proteger a vida é diferente de incentivar a uma nova vida como muitos criticam. A camisinha é um meio de prevenir os adolescentes de problemas futuros. Não se pode ser hipócritas quando o assunto é a sexualidade. É obvio que de alguma maneira esse método de profilaxia irá estimular ao sexo, porém com segurança.
O pensamento não pode ser negativo. Pelo contrário. Deve existir um apoio das famílias e dos céticos. Pois criticar é fácil, mas quando é para auxiliar os filhos em relação ao sexo, tudo é complicado. Por ser assim que deve haver realmente essa educação, esse apoio sexual nas instituições. Ninguém vai ser forçado a usar, nem ao menos praticar. A finalidade só é de incentivar ao uso de preservativos. Tendo em vista a integridade física e moral daquele adolescente ou daquela adolescente.
A ignorância não pode vencer a realidade que afeta milhões de pessoas. O vírus da AIDS está aumentando a cada ano que passa. Ter um pouco de discernimento é o mínimo para poder combater esse mal que se espalha pelo mundo. Dar o devido apoio às escolas vai fazer a maior diferença. Jovens prevenidos são bem melhores do que garotos não prevenidos. Não AIDS! Não DST!

Postado no dia 09/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente