Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Grilos, de onde vieram?


Cientificamente a Terra nasceu da explosão do Big Bang, mas e os grilos? Pode haver inúmeras hipóteses até mesmo ligadas à Ciência, no entanto, nenhuma pode ser tão exata ao ponto de desvendar a aparição de centenas de milhares de grilos da noite para o dia. Nem os coelhos, na sua velocidade à la Bolt para acasalar conseguem isso. É claro que estamos falando de um inseto (grilo), mesmo assim, qual seria a resposta para essa invasão fora do normal?

Isso é tão impactante, que nas redes sociais do mundo do Norte só se fala neles. É grilo pra lá, pra cá, nas roupas, nos ouvidos, no quintal, no lençol, grilo em todo canto. Meu Deus! Como diria o famoso Fabrício Nogueira: Estamos no Egito? Talvez ele tenha razão e isso seja reflexo das profecias, porém, Santarém não seria a escolhida e condenada (amaldiçoada) por grilos, os quais servirão de alimento para inúmeros passarinhos, ajudados por seus inimigos gatos que durante a noite matam esses insetos por diversão. Não há um elo para essa loucura. Realmente isso é uma verdadeira grilagem, para não dizer uma frase mais “romântica”.

Mas, ainda nessa incógnita de fato grilada, alguns podem dizer que foi a temperatura que baixou e por isso eles apareceram. Mas como? Estavam onde até então? Vieram com a chuva e solidificaram-se quando caíram no chão? É muito grilo, negada! Na verdade, essa é a verdadeira grilagem, que vão entrando sem pedir permissão em qualquer buraco da Terra, especificamente Santarém. (Que coincidência, na mesma região onde acontece algo parecido. Opa! Voltemos à verdadeira grilagem). Quem disseminará esses bichinhos voadores e barulhentos, que numa frequência sem igual se multiplicam na mesma proporção que cantam? Grilos, deixem a mensagem e voltem ao pó, à chuva, sei lá, de onde vocês vieram.

Se isso não for possível, deixem-nos o segredo dessa mágica que consegue em menos de um dia fazer brotar a população da China numa cidade de 300 mil habitantes. Opaaa! Seria o efeito borboleta? China, Santarém, grilos...Será? Chineses se reproduzindo do outro lado do mundo e grilos brotando aqui no Brasil. Será? As hipóteses foram lançadas, mas a resposta só o tempo para dizer. Caso contrário, prestemos mais atenção quando o tempo der uma reviravolta novamente. Até lá, portanto, devemos aprender a conviver e entender a vida dos grilos, mesmo que para isso seja necessário ficar com algumas roupas cheias de buracos e com eles a grilar.



Observação: não levem esse texto a sério. rsrsrsrs.