Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vocação ou Dinheiro?


Enquanto não existir vocação jamais haverá pessoas capacitadas e felizes com o que fazem. Infelizmente, é assim que a grande maioria dos jovens pensa. A felicidade, o sucesso é o que menos importa. Ao contrário do dinheiro, que sempre ‘’fala’’ mais alto nas grandes escolhas.
O vestibular é o grande exemplo disso. Na hora que optam em escolher o curso, os jovens não tendem a optar por aquele com que mais se identificam. Pelo contrário. A escolha é sempre por questão financeira ou familiar. E isso acaba atrapalhando no decorrer do desenvolvimento acadêmico. O que leva a um baixo aproveitamento e a grandes chances de desistir.
Tentar conciliar vocação com sucesso é o mais importante, uma vez que sem eles não haverá profissionalismo e nem serenidade pelo que será feito. Já os que não conseguem isso estão dispostos à corrupção e às falcatruas do mundo. Por isso, que a dedicação se faz necessária que o próprio dinheiro.
Garantir o futuro com vocação, com certeza, será mais oportuno, mais eficiente e sem dúvida, garantirá muitas alegrias e benefícios à vida, ao contrário do que é forçado, ou até mesmo imposto. Tentar juntar o útil ao agradável é o mais importante para se ter o sucesso e muita grana.

Postado no dia 29/10/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente