Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O país que ensina...


Os japoneses dão aula de como encarar a realidade da vida. Não é sangue frio e nem mesmo desumanidade. Pelo contrário. Eles demonstram ao mundo, em especial a turma do ocidente, de que a vida é assim: cheia de muitos obstáculos, tristezas, mas que não há por que baixar a cabeça, haja vista que a felicidade nem sempre vai ser eterna.
O tsunami mostra bem isso. Foram milhares de mortes, destruição total, principalmente de Fukushima, mas mesmo assim os japoneses não deixaram se abalar. Os que nem estavam no país sofreram mais dos que os próprios indivíduos da nação. Esclarece o motivo que faz esse ``país-ilha'' ser tão surpreendente, encantador. Além disso, mostra à população do planeta o segredo do sucesso - temperança.
Não que isso seja entendido de maneira errada, mas os olhinhos puxados são exemplos para toda a população mundial de que quem encara as tristezas, as derrotas com cabeça baixa, com certeza, não conseguirá encarar coisas piores e nem mesmo se levantar para começar tudo de novo. Mostram também o quão é necessário saber lidar com a própria vida. Ela não é feita apenas de alegrias, conquistas e vitórias, mas também é de derrotas, tropeços, armadilhas e tragédias que, às vezes, para uma população tão desesperada pode ser letal.
O país das aulas boas da vida, portanto, tem que servir de exemplo, uma vez que há tantos acontecimentos bem piores como esse, em que a nação enxerga de forma trágica, temerosa, enfim, o fim do mundo. A vida tem dois lados, mas infelizmente, o povo ainda só conhece, é acostumado a encarar apenas um, que é o da alegria, do bom tempo. Mas não pode ser assim. O outro lado, a outra parte também faz parte dela, ou seja, a queda, a derrota deve ser vista da mesma forma, com tranquilidade e positivismo sempre. O Japão ensinou ao mundo isso de um jeito espetacular. Na derrota ou na vitória o pensamento é vencer sempre.

Postado no dia 07/04/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente