Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A festa do ano...


Natal nada mais é do que o último feriado do ano todo. É o refúgio daqueles que passaram os 12 meses do ano trabalhando, estudando...O lado religioso foi esquecido faz tempo. O dia 25 de Dezembro é somente mais uma confraternização, na qual há troca de presentes e muito espumante. Isso é natal.

Foi-se a época em que a religiosidade prevalecia, quando realmente tinha o natal como o nascimento de Cristo. Alguns até que tentam deixar essa tradição cristã viva, mas a modernidade conspirou a favor somente da festa, da reunião de amigos e famílias. Nada mais que isso.

Não é radicalismo, basta prestar bem atenção entorno de si que qualquer um conseguirá visualizar o mais novo e verdadeiro sentido da festa natalina. Parentes chegando de outras cidades, uns de férias...e com um único e simples objetivo que é jantar no dia 24,trocar presentes, e à meia noite, já no dia 25, estourar champanhe ou algo do tipo.

Infelizmente, mas é dessa maneira que a maioria da população ver a festa natalina. Não que comemorações, presentes, comida, amigos, família...não sejam algo para se comemorar e agradecer, o que indaga é a maneira como as pessoas vêem o natal, ou seja, Jesus Cristo , como o centro da festa, não passa de um figurante. Natal, portanto, é o dia para se confraternizar. Só isso!
                                                                

Postado no dia 15/12/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente