Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Falta Amor...!


Os jogadores do elenco brasileiro não são malfadados, mas são incompetentes e soberbos. Além disso, não menos importante, para ser xerife, comandar o Brasil tem de ter fibra, garra, ``pé quente''e bravura. Do que adianta representar a seleção sem responsabilidade e comprometimento? Ganham muito bem, porém, não devem colocar a conta bancária, a fama ou a exibição individual em primeiro lugar, mas sim o futebol, o amor à camisa. 

A Copa América foi excelente, mostrou com a perfeição a postura dos jogadores e a falta de humildade, de igualdade com as demais seleções, como se eles fossem os imbatíveis, os invencíveis. Mas não. Foram incapazes e, principalmente, não honraram as cores que vestiram, o país que representaram e representam. O dinheiro, a fama, o ego ``falaram'' bem mais alto do que a vontade de vencer, competir verdadeiramente, mas em busca, sempre, da vitória. Houve exceções, mas o grupo, o todo é superior.

Não situado dentro das quatro linhas, o técnico é o outro com ``culpa no cartório''. Não é grosseiro e nem ignorante como o ex- comandante, mas para dirigir um elenco, com jogadores diferenciados, alguns no auge da fama, ganhando milhões de reais todo mês, depende da bravura, do espírito de liderança, ser dono do território, pois assim impede o famoso ``sapato alto''. Tem de haver muita ganância, também, vontade e positividade para vencer. A seleção é o ápice, o sonho de consumo de qualquer jogador,técnico...mas ser bom, amar jogar pela camisa são requisitos indispensáveis.

Nela não tem mais Ronaldo, Romário, Zico, Felipão, Telê...mas seria interessante se alguns jogadores e técnico plagiassem as virtudes, as qualidades desses profissionais, talvez assim a seleção brasileira voltasse a dar alegria e gosto ao assisti-la jogando e atuando, dentro e fora dos gramados. O Brasil é um dos melhores, isso qualquer um reconhece,porém, não é por ter esse status apreciado mundialmente que pode esnobar-se e esquecer-se de jogar futebol, a camisa deve ser a referência.

Postado no dia 18/07/2011                                                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente