Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Incompetência com sabor de injustiça




Em menos de um mês, aproximadamente, a polícia matou três inocentes em São Paulo por confundi-los com bandidos. Será que estamos realmente protegidos?  Melhor: Será que os polícias estão bem preparados para proteger nossa sociedade de fato? Quanto às consequências, será que a justiça é a mesma para cada crime, para cada família, classe...? Será?

O primeiro homicídio foi o do chefe de cozinha, que após ser confundido com bandido, e por não respeitar a ordem dos polícias a parar com seu carro, foi almejado com alguns tiros e a vida foi-lhe tirada. Era um homem que tinha uma condição financeira estável, uma família bem estruturada, com pessoas estudiosas, enfim...E após o episódio, o comandante da polícia militar de São Paulo foi à residência da vítima e pediu desculpas à ela. Já o governador da cidade, para amenizar a bobagem feita pelos comandados chegou até indenizá-la.

O segundo e recente caso foi dos dois rapazes que iam pilotando a moto e que também foram confundidos com bandidos, e ao serem perseguidos, acabaram derrapando e ao se levantarem do chão também foram mortos com vários tiros. As famílias desses rapazes não tinham condições financeiras como a do chefe de cozinha, nem poder diante à sociedade, muito menos estudo, e até agora não houve sequer um pedido de desculpas pelo comandante e nem foram indenizadas pelo governador.

A justiça, portanto, continua sendo injusta e os polícias, esses que deveriam estar protegendo, fazendo a segurança de toda a população, estão despreparados – quem diz são os fatos – porque em menos de um mês três inocentes foram mortos pela incompetência dos polícias militares, que não conseguem ter controle da situação e acabam fazendo vergonha e acabando com sonhos, vidas e levando sofrimento às famílias de inocentes e trabalhadores.