Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O sábio e o ignorante






Hoje eu tive a honra de conhecer um senhor simples, com seus 90 anos de caminhada terrena, mas rico intelectualmente. Nesse mesmo dia, conheci outro homem, com menos idade, bem menos, no entanto, a sua capacidade mental não se comparava a do senhor de mais idade, nem forçando a comparação existiria.

Hoje, dia 16 de Maio de 2012, convivi, mesmo que por poucas horas, com um ser de palavras aproveitáveis, sábias e de muito conhecimento. E com um ser ignorante, preconceituoso, insensível e que não tem a transmitir nem 1% (um por cento) do bom intelecto do senhor de 90 anos.

Hoje, num intervalo de tempo mínimo, descobri que realmente os sábios são poucos e que os poucos que existem a gente mal vê. E nesse mesmo período, constatei que a ignorância é bem mais vista na sociedade, num sentido bem negativo, é claro, e que o número de pessoas assim ainda é assustador.

Hoje eu notei que a capacidade intelectual nem sempre é bem assistida, quer dizer, quase nunca. Mas tudo que é contrário a ela é aclamada com bastante passividade.

Hoje, descobri que eu devo ficar em silêncio para escutar o sábio e ficar em silêncio para responder à ignorância, à grosseria, aos insultos...etc

Hoje, portanto, eu aprendi que eu posso ser um sábio apenas com o meu silêncio.