Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Matadores capitalistas


Amazônia: o jardim do Homem enfeitado com soja, tratores e gados. Até quando esse cenário se perpetuará? E os governantes, até quando serão coniventes com isso? Ribeirinhos, até quando serão prejudicados? São esses e outras questões que, infelizmente, ainda não tem respostas, ou tem, mas o dinheiro abafa.
Uma região rica em biodiversidade, em matéria-prima capaz de salvar centenas de doentes...só que o governo acha melhor se aliar à soja, à exploração madeireira ( 95% da economia madeireira é ilegal) e ao bonitinho bichinho, chamado de gado. O efeito disso é notável. Vários países, agora, crescem os olhos para Amazônia, mas não é para plantar soja, nem para o desmatamento e nem para criar gado. Eles vêm com um único objetivo: explorar a farmacopeia dos vegetais, patentear e lucra com os brasileiros e os demais países, já que o Brasil não investe.
Chega a ser engraçado isso, mas os culpados estão vestidos de palitó e gravata. Eles são os verdadeiros e cúmplices desses destruidores. São bancados por interesses políticos e muito dinheiro. Consequência essa, que só mesmo o tempo, ou a própria população, se deixar de ser tão alienada, tão boba, tão incapaz de ser racional, dará a resposta. Mas enquanto não acontece, famílias são desabrigadas, tendo que migrar para as cidades e depois para as periferias dessas, porque o custo é alto. O que leva um inchaço populacional, aumento da criminalidade, aumento da taxa de natalidade, de analfabetos e o Brasil continua sendo subdesenvolvido.
A Amazônia é grande, mas não é para sempre. Tem a maior bacia hidrográfica do mundo, mas não é inesgotável se não preservar. Ela tem a maior quantidade de espécies, mas já tem algumas extinções. Portanto, assim como ela pode ser uma fábrica de matéria-prima, pode também ser uma geradora de infertilidade. E quem sairá  perdendo é o mundo, e, principalmente a população brasileira. Já os governantes e os exterminadores para obter lucro o mais alto possível ficarão apenas na utopia de ter outra Amazônia.

Postado no 07/04/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente