Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Mãe do céu, Nossa Senhora da Conceição.



O mês é dezembro, o dia é 8, mas o ano sempre será Dela. A Virgem Imaculada Conceição, a mãe de Jesus Cristo, a intercessora de cada filho aqui na Terra. Fez de tudo pelo seu filho e Ele faz/fará de tudo por Ela e para Ela.

Nunca a vimos, assim como também não tivemos a honra de conhecer seu filho Jesus, porém, sentimos sua presença, seja através de cânticos, orações, conversas...

Sou suspeito de falar Dela, mas sei que assim como minha mãe, aqui na Terra, faz de tudo por mim, para mim, com certeza, a minha Mãe maior também faz e fará.

Sei que sou um pecador, não sou um filho perfeito, tenho meus momentos de rebeldia, mas a minha Mãe/mãe sempre será minha intercessora, minha protetora, minha confidente, a quem sabe dos meus problemas e que sempre irá estar comigo e eu com Ela/ela.

A imagem só é uma simples imagem, não me interpretem mal, sei que muitos, a maioria, vêem a imagem como a própria mãe do céu, ali, de verdade. Mas não é. A gente sente e vê ela no silêncio, no escuro, no sono, em todos os momentos de nossas vidas... Maria, assim como Jesus Cristo, está em nosso interior, ao nosso lado, caminhando junto e iluminando nossos passos. Respeito quem valoriza a imagem dela,e por isso está colocada no blog.

Portanto, repetindo, não sou o filho ideal a falar de minha Mãe, mas o que eu tenho a considerar nesse último parágrafo é que a Mãe do céu está comigo, com você e com todos, até com aqueles que não acreditam Nela, porque nenhuma mãe abandona seu filho. Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Santarém e do mundo, cubra-nos de bençãos, paz, amor, alegria e tudo de bom. Abençoe todos os seus filhos e levem ao Pai, todos as nossas angústias, decepções e sofrimentos, para que através da Senhora possamos ter um mundo mais vivo, melhor e rico de pessoas espiritualizadas e enriquecidas no amor e na paz. Viva a Nossa Senhora da Conceição! Amém!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Só no fim de 2013? Brincadeira,hein?!


Réus do mensalão devem ser presos apenas no fim de 2013


A fase de dosimetria do julgamento do mensalão, em que foram definidas as penas para os réus, já terminou. Os réus condenados, porém, devem ser presos apenas no final de 2013. A opinião é do colunista Marcelo Coelho e do repórter de Poder Flávio Ferreira.

"Todos os votos vão ter que ser revistos e depois vai ter que ocorrer a publicação do acórdão, que é o resumo escrito da decisão do colegiado. Então isso pode levar meses. Somente após essa publicação é que será possível apresentar os recursos. Prisão acho que só realmente para o final de 2013", diz Ferreira.