Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Análise de um psicólogo maluco!


Por que a maioria das crianças é feliz, de bem com a vida...? Por que elas não são angustiadas, deprimidas, chateadas como as outras? São perguntas como essas que me levou a criar quatro tipos de crianças, afinal, todos são crianças, mas com atitudes, personalidades, o que você queira chamar bem diferentes: “adulto-adulto”, “adulto-criança”, “criança-adulto”, “criança-criança”. 

“Crianças-crianças” são de bem com a vida, saudáveis...porque o mundo que elas criam é fantástico, cheio de encantos, brincadeiras, “no stress”, diversão. Um mundo cheio de viver intensamente a vida e sem se preocupar com absolutamente nada, a não ser com a brincadeira de amanhã.

“Crianças-adultas” já são diferentes, já não gostam de curtir algumas brincadeiras, preferem a solidão dos seus quartos, não se sujeitam a entrar em contato com o meio ambiente, com a terra, com o sol, com o ar puro que só a criançada de fato entende. Conclusão: crianças doentes, seja fisiológico ou mentalmente (o tal bullying), e prontas para se tornar “adultos-adultos” no futuro. Irão entender...

Os “adultos-adultos” são as “crianças-adultas” crescidas, quase sempre de mau-humor, cheios de chatices, presos no mesmo quarto, que não gostam nem de falar sacanagem em momentos de descontração... São adultos obesos ou não, mas que com certeza apresentam algum problema de saúde, seja fisiológico ou mentalmente (depressão). Viver intensamente não é o ideal, o mercado é o foco, já a vida não importa muito, se importa não está nas prioridades, e aí a saúde falha na meia idade.

E por último os “adultos-crianças”, que são aquelas “crianças-crianças” do passado, que adoram dar uma boa gargalhada, falar besteira quando se pode falar besteira ou quando não se pode também, mas mais responsáveis agora grandes e que não perderam o espírito das verdadeiras crianças: viver a vida intensamente, curtindo o mundo, mantendo a vibração sempre positiva e por aí vai. A saúde é excelente, há exceções, afinal, ninguém é de ferro, mas no geral são sempre mais saudáveis. São adultos risonhos, bem humorados, esportistas (quase sempre) e que adoram relembrar das molecagens do passado e repetir algumas delas. São os futuros velhinhos sacanas e que contarão muitas histórias boas aos netos e serão adorados pelos mesmos também. Essa já é uma outra história....


Volto, então, a indagação: Por que a maioria das crianças (lembrem que são esses quatro tipos de crianças citadas acima que está sendo falado aqui) é alegre e não deprimida? Porque o espírito bem humorado das crianças faz toda a diferença para que elas sejam felizes. E as exceções? Parem de frescura e aproveitem o melhor da vida: VIVA!