Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A hora do sufrágio




A hora mais aguardada de qualquer político está por vir. Os discursos são parecidos, as acusações contra os candidatos rivais também. O "jogo de xadrez" começou e o voto precisa ser bem valorizado e direcionado. O ano é 2012, a eleição é em Outubro, já os políticos, são quase os mesmos. Concentração, cautela e muita responsabilidade para votar, porque uma “coisa” político sabe fazer bem: lavagem cerebral, convencer, justificar...

A população deve estar super atenta e deixar de se preocupar um pouco com novelas, “ fofoquinhas” de TV e se interessar mais pelo o que está acontecendo no Brasil. A maioria se diz esperta, saber muito bem em quem votar, entender sobre política, mas a verdade é outra. O momento chegou novamente, as propostas também, as promessas continuam sendo apenas promessas, e saber escolher o candidato correto – melhor – o mais compromissado com o povo é importantíssimo.

A juventude vem em peso nesta nova eleição, principalmente as que tentam buscar uma vaga na Câmara Municipal. Mas não adianta apenas ser jovem, ter uma ideia diferente, é preciso ser seguro diante da “sujeira” que a nossa política vive há décadas. Além disso, o principal, honrar as propostas, os esclarecimentos feitos em prol da sociedade. Mais uma vez, então, é válido frisar ao povo da responsabilidade, do interesse em estudar cada partido político durante esse tempo de campanha, para se fazer a melhor escolha e o mesmo possa representar a cidade com honestidade e compromisso.

As eleições, portanto, estão a caminho, o momento, mais uma vez, é de tentar mudar a “cara” da cidade em que se vive, buscando o que todos os candidatos propõem: condições boas para a atuação de médicos, enfermeiros e dos demais profissionais da saúde; saneamento básico nos bairros; educação, com mais incentivos aos professores, seja financeiro ou estrutural; as necessidades básicas em geral para toda e qualquer cidade “respirar” com mais tranquilidade e que o povo consiga viver bem melhor. Vote com consciência daqui a alguns meses, e estude cada candidato, para que no decorrer do mandato não se arrependa. Seja inteligente!

domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais


Mais um dia para se comemorar, mais um dia para agradecer às pessoas maravilhosas que nos cercam. Dessa vez os homenageados são vocês, homens da luta de todos os dias, da família, de cada gota de suor escorrido para colocar em nossas casas o melhor...Em especial, dedico esse agradecimento ao meu pai Manoel Vieira da Silva, o meu amigo de verdade, a quem tenho grande satisfação de chamá-lo de pai, apesar de minhas desobediências, normal de filho, que fez e faz muito por/para mim e para a minha família, mas também vale para todos os demais pais que participam dessa comunidade, desse grupo chamado facebook, blog, twitter... Que cada pai, portanto, independente da idade, da cor, da classe social, enfim, que vocês continuem sendo pai, fazendo realmente esse papel fundamental para qualquer família. Aos que ainda não se deram conta dessa enorme responsabilidade, aproveitem o dia e pense, pense muito bem no futuro desse garoto, garota que para eles você é o grande espelho. Valorize a família, a vida de cada um. Feliz Dia Dos Pais.