Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A magia do futebol



O futebol não é apenas um esporte. E não é mesmo. O futebol é a união de raças, nacionalidades, uma corrente do bem, um laço entre seres humanos. Há quem não goste de futebol, há quem critique esse esporte que encanta e alegra um país, mas esquecem de que antes de ser um esporte, o futebol é vida, o futebol é arte, o futebol é amor, o futebol é paixão.

Ontem, por exemplo, ainda criança, sonhava em ser jogador de futebol. E fui. Fui jogador dentro das minhas possibilidades. E foi perfeito. Foi prazeroso, foi emocionante, foi alegre, fui jogador de futebol. Foi por conta dele que vivi inúmeros momentos felizes na minha vida. Foi ele quem me deu grandes e boas amizades, tudo foi o futebol.

O futebol me fez crescer como ser humano. O futebol me apresentou os mais belos sentimentos e sensações que se pode ter na vida. O futebol me deu emoção, assim como proporcionou aos que torciam por mim grandes e inesquecíveis sentimentos. O futebol une, separa, e une novamente. Porque o futebol não é apenas um esporte. O futebol é mágico. O futebol é lindo. Mais uma vez: o futebol é amor, o futebol é paixão.

O futebol é também educação. O futebol também ensina valores. O futebol me proporcionou estudo, conhecimento e escola, escola boa, escola que também tinha futebol. O futebol não saiu da minha vida, e nem vai sair. Morrerei apaixonado por futebol, e por amor ao futebol continuarei a viver.

E se me perguntarem por que o futebol? Porque o futebol me fez homem. O futebol me mostrou o certo e o errado. O futebol me fez crescer. O futebol me fez humano. O futebol me fez chorar e me fez rir. O futebol me deu amor. O futebol é amor, o futebol é paixão.

Mas se  isso não for o suficiente para entender o que é o futebol, só nos resta gritar, com muita emoção, junto com a torcida do Atlético Nacional: "Que escutem em todo o continente, sempre recordaremos a campeã Chapecoense". Sim, sempre iremos recordar a campeã Chapecoense. Porque o futebol não é apenas um esporte, o futebol não é apenas dinheiro, o futebol é vida, o futebol é amor, o futebol é paixão. O futebol é feito por seres humanos, o futebol é um sonho de muitos, realidade pra poucos e felicidade pra todos. O futebol não é e nunca será apenas um esporte. “Vamo, vamo...Chape!”


Um comentário:

Comente