Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Greve aliada ao descaso....




Os estudantes e professores das Universidades e Institutos Federais estão sendo desrespeitados e desvalorizados. As propostas são escassas, o acerto de (re)ajuste ou algo parecido também. As férias-greve  já estão acabando e ainda sequer os ‘’homens de preto” chegaram perto de aceitar as exigências mais do que merecidas da base de todo estudante, profissional...chamada professor.

A paralisação dos docentes faz hoje mais de dois meses, mas os “queridinhos” políticos devem achar isso tudo uma diversão, afinal, estão e são bem remunerados,e  a base salarial de cada “homem” que “trabalha” ali é inferior a de um professor. Melhor. É muito acima da média de quem tanto faz pela sociedade de fato, estudando, suando a camisa todos os dias para ver se o país evolui o mínimo possível.

Se os docentes, que são homens que lutam todos os dias para colher os seus frutos no final de cada mês, apesar de não ser proporcional a sua verdadeira importância na sociedade estão sendo prejudicados , o que falar dos pobres discípulos desses mestres que, logicamente, necessitam exacerbadamente de todo conhecimento que não é bem valorizado financeiramente pelos “Mib” da cúpula do governo? É lamentável...

O Brasil não é ruim intelectualmente, nem é inferior a qualquer outro país, mas o Brasil tem um governo que decepciona muito –  só para não ser tão baixo com as palavras -  seja de qual for o partido, todos que comandam a nação não olham para o que é de mais importante nesse globo, a educação. Até quando o país vai continuar a fazer greve por conta da “puta” desvalorização que o governo sempre afirma quando há uma mobilização do tipo? O mais engraçado ou o mais ridículo disso é que o salário desses f...só modifica,melhor,aumenta, mesmo com toda a dita crise financeira. Brasil um país para poucos e de poucos. Infelizmente!