Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Em favor da vida...




E lá se foi mais uma vítima da tragédia em Santa Maria – RS causada pela irresponsabilidade do proprietário da boate Kiss. Dor, comoção e muito desespero tomam conta das famílias dos que perderam a vida e dos que ainda tentam sobreviver, porém, em estado bastante crítico. Contabilizados até o momento 237 óbitos e um grito em comum: Justiça!

O primeiro equívoco foi o de terem desrespeitado a capacidade de lotação do estabelecimento. O segundo erro foi a falta de segurança. E o terceiro foi a insensibilidade dos próprios seguranças – não sendo  todos. Se medidas tivessem sido tomadas em favor da vida, isso sem dúvida alguma teria acontecido, e o proprietário não estaria agora com a “corda no pescoço” e famílias não estariam chorando por parentes e nem por amigos.

Agora a estimativa é de que o número de mortos aumente, mas há chances também de muitos sobreviverem. O que todos esperam. Mas mesmo assim o sentimento seja de parentes das vítimas, amigos e até de conhecidos é o mesmo: justiça. Mais do que justo. Afinal, vidas devem ser respeitadas e dessa vez o dinheiro não irá ganhar de 237 provas concretas, mais de 100 testemunhas e de milhões de jurados.

Não era isso que os brasileiros queriam, obviamente, mas no Brasil, principalmente, medidas com mais rigidez só são tomadas quando tragédias acontecem, infelizmente. Portanto, o que todos esperam é que as fiscalizações sejam eficazes para que mortes sejam evitadas, porque a vida é uma "caixinha de surpresa", no sentido literal da expressão mesmo, e a vítima pode ser alguém que tanto ame.