Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

África,um continente de poucos sonhos!!







Seria maravilhoso se todas as pessoas deixassem de ser tão egoístas. Só assim teríamos um mundo mais unido, uma África menos pobre, menos sofrida, menos miserável e crianças mais alegres e menos desnutridas. Como isso seria bom. Mas, infelizmente, os homens do poder só conseguem enxergar o capitalismo, o dinheiro, a fortuna e a discórdia.
Não podemos nos acostumar com esse tipo de situação, na qual todos conseguem ser felizes vendo crianças, mulheres, homens sofrendo e morrendo todos os dias. Esse mundo desigual não pode existir. Se cada um fizer um pouquinho para mudar esse cenário tão assustador com certeza todos têm a ganhar. O que não pode é ser feliz enquanto muitos choram de tristeza e de fome.
Não é preciso fazer muito esforço, nem ao menos deixar de viver. O que realmente se faz necessário é ajudar as crianças, os idosos, os mendigos, os pobres... Pois é assim que tudo começa, com um simples passo, uma simples ajuda, uma palavra de incentivo, um carinho e amor. E dessa forma, a autoestima começa a florescer e todos começam a ser bem melhores, e o mundo talvez deixe de ser tão desigual e amedrontador.
Vamos nos unir, vamos nos fortalecer para que esse dia possa realmente chegar. E o mundo consiga ''caminhar de braços unidos'', na paz, no amor, na alegria e sem a imagem daquelas crianças tristes, sujas, morrendo e sem ter do que comer. Enquanto não existir esse sentimento de mudança, não existirá um mundo de igualdade a todos. Temos que fazer  o bem para não deixarmos as crianças pararem de acreditar, sonhar por não terem condições suficientes para viver.
Postado no dia 06/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente