Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pais e - nós - filhos...


Eu ainda criança pensei que tudo seria brincadeira na minha vida, agora me deparo com responsabilidades e compromissos, mas também com meus pais e futuros descendentes – ainda bem desconhecidos e distantes - afinal estamos aqui para isso, disseminar a espécie.

Só em pensar que há 15 anos estava sentado numa cadeira de jardim I e hoje, bem mais velho, na de uma universidade, me vem à cabeça os meus principais professores, que até hoje, apesar de não terem conseguido uma formação como a que eles estão nos dando, meus pais serão sempre meus grandes e maravilhosos mestres.

O tempo pode até não trazer boas surpresas de imediato, mas no decorrer dele podemos garantir muitas e grandes outras surpresas. Espero que quando esse dia chegar meus mestres estejam com a gente (comigo, meu irmão e minha irmã) para desfrutarem dos bons frutos que com bastante esforço e dedicação conseguiram e irão conseguir ainda mais.

Daqui a 15 anos vamos poder olhar para trás e agradecer a cada gota de suor que foi expelida pelo nosso pai, no seu trabalho árduo, mas digno, para garantir um lar para descansar, educação para se usar e comida para se fortificar. Daqui a 15 anos vamos poder agradecer a nossa mãe e, principalmente, pela sua dedicação total com a gente e com a vida.

O tempo é precioso, todos nós sabemos, mas ter uma família, melhor, ter uma mãe e um pai, que em alguns momentos da vida, infelizmente, a gente desvaloriza, não dá o valor necessário, é fundamental para a nossa caminhada já e quando adultos e também como pai ou mãe (pais) no futuro.

Sei que tudo passa, só que o que aprendemos não. O que fica são apenas as lembranças, os ensinamentos, o espírito e a marca no código genético daqueles que nos ensinaram a viver.

Amanhã vou ter um irmão médico, uma irmã advogada, promotora...sei lá...e eu engenheiro ou algo mais. Tudo isso graças a eles, meus pais, meus mestres, meus genitores, meus professores, minha família.

Daqui a 15 anos é muito tempo para agradecer, uma vez que toda hora é hora de se dizer obrigado, por isso, através desse texto, dessas simples e humildes palavras vou dizer a meus pais, em nome de meus irmãos também, um grande e com orgulho muito obrigado a tudo que vocês fizeram para nós e pela gente desde o início da nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente