Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Carta à Presidente da República



Santarém, 28 de Abril de 2014

Presidente Dilma,
A copa do mundo despertará o ódio e a revolta contra o Governo. Embora a festa esteja começando, os convidados parecem estar bem animados e empolgados, o povo ficará enfurecido depois que as maquiagens começarem a se desfazer. A mídia faz uma excelente encenação, uma mega cobertura de fato; os políticos diplomáticos como sempre; e a maioria da população acreditando nos palhaços do grande circo que abrirá as portas em Junho.

Mas isso será fantástico até o grito de campeão.A África do Sul, país sede da copa do mundo de 2010, que até hoje paga dívidas por ter investido num projeto que favorece uma instituição rica e extremamente exploradora, sabe muito bem o que isso significa. Além disso, essa brincadeira que não é o futebol, faz com que famílias sejam desapropriadas – a indenização por isso não chega a 13 mil reais - para ceder área a estádios e outras construções ligadas à festa dos políticos de futebol de  2014.

Sem contar também dos 85% dos 30 bilhões investidos e que foram tirados do bolso do povo brasileiro através de impostos. Um valor exorbitante, desrespeitador e desonesto com as pessoas que reivindicam todo ano por melhores hospitais públicos, educação de qualidade e outros pedidos para melhorar a qualidade de vida da população brasileira. É um cenário brilhante, para as principais emissoras brasileiras e aliados do Governo, mas ao mesmo tempo de dar vergonha, de “rir para não chorar”.

Dessa forma, Presidente Dilma, fique preparada para a avalanche que cairá sobre seu "ombro" depois que tudo isso ficar claro na mente de cada cidadão “cego” e empolgado com a festa. Copa do mundo dura apenas alguns dias no mês, mas problemas sociais perduram e durarão por longos anos na sociedade brasileira. Enquanto as pessoas não tirarerem os óculos de grau e a maquiagem dos palhaços não derreter, pode relaxar e rir. Mas não se surpreenda quando todos despertarem e os mágicos começarem a suar.
                                                                    
                                                                 Atenciosamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente