Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Os sábios foram adormecidos pelo sistema



Os sábios ou os poucos deles foram adormecidos no automatismo do mundo globalizado. Hoje, ser crítico, filosofar...é loucura, falta do que fazer. O importante para a sociedade é ganhar dinheiro e ser “feliz”. Além desse comportamento social, outro fator que não pode deixar de ser citado é o poder do Estado, dos políticos, desse tipo de manipulação sobre a população mundial. Ter gênios ativos é perigo iminente às autoridades.

Isso é bem notado no próprio Brasil. Alunos cada dia mais desmotivados pela ausência de incentivos às inovações tecnológicas, estudos científicos, para qualificar e promover o conhecimento desses meninos e do país. Mas não. Preferem a mão de obra barata, profissionais pouco qualificados – técnicos – a investir em universitários, na educação de um modo geral, fazendo com que muitos desses garotos férteis intelectualmente saiam pela tangente e adormeçam nas suas próprias loucuras.

Além disso, a própria sociedade evoluiu de tal forma que o padrão de exigência para viver nela segue uma linha totalmente automática: estudar, ser rico e só assim ser “feliz”. Não importa a profissão, o que vale é seguir o modelo estabelecido. Ou seja, o mundo tornou-se robotizado e ao mesmo tempo retrógrado, sem críticos. A população mundial voltou ao tempo primitivo, grotesco. Gênios ou grandes pensadores só nos livros mesmo, porque os que estão vivos foram adormecidos e ocultados pelo sistema opressor e seletivo.

Sábios não sumiram e tampouco deixaram de ser produzidos. Por isso, faz-se necessário apoiá-los e, principalmente, manifestar junto a eles a indignação de um povo descontente com a forma que a sociedade é tratada cognitivamente. Quem tem sabedoria tem poder, mas no mundo atual ter apenas isso pode não ser o suficiente para se destacar. É preciso jogar junto com a “máquina”, caso contrário ser apenas esforçado já basta. Os Einstens da vida precisam acordar antes que outros Lulas, por exemplo,  despertem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente