Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

domingo, 23 de março de 2014

Uma bola, o povo doente e vários "animais"


O Brasil pode até ser o país do futebol, mas não é só de bola que o povo vive. Ou é? Alguns bilhões investidos em estádios e os brasileiros continuam angustiados com o descaso dos governantes em relação à saúde e educação. Se a copa do mundo 2014 irá movimentar as regiões brasileiras no mês de Junho, o que esperar depois que o “circo” for desarmado?

Os problemas decorrentes disso estão nas próprias cidades-sedes da copa. Exemplos do caos em que vivem os municípios brasileiros são vistos das janelas de cada habitante. Só na vê quem não quer. Não adianta apenas vangloriar-se do título de “país do futebol” enquanto o resto da população mal consegue dar um chute nas doenças e um drible no português “mal dizido”. Isso é “bola murcha”!

Essa infraestrutura do Brasil é precária. Faltam escolas equipadas, professores com bons salários e bem capacitados; na saúde, os médicos precisam de suporte para melhor atender os enfermos, mas não podem usufruir disso também. O motivo ou a justificativa é a mesma em praticamente todo discurso: “falta verba”. E o que será que os políticos teriam a declarar dos 30 bilhões que estão sendo investidos num projeto de um mês?


O Brasil, portanto, virou um grande “circo”. Nele, os palhaços são os políticos, a plateia são os empresários e cooperativas e o povo...Se nesse “show” haverá piruetas, malabarismo, isso pouco importa de fato. O que é esperado mesmo são os “elefantes brancos” que ficarão após a apresentação dos palhaços e do cachê da plateia. Bem-vindo ao Brasil. Bem-vindo ao país do futebol.

2 comentários:

  1. Boa reflexão.
    Legal ver um jovem fazer esse tipo de análise.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela reflexão.
    Muito interessante a sua linha de raciocínio.
    Também fiz algumas análises sobre o tema.
    Estão no meu FB.
    Se quiser ler, posso disponibilizar a você.
    Continue assim.
    Walter.

    ResponderExcluir

Comente