Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Salve o Caribe Brasileiro!



O Caribe brasileiro pede socorro. Eleita a praia mais bonita do Brasil, segundo o jornal britânico The Guardian, Alter do Chão vive o lado obscuro da fama. Os principais jornais do país já não falam mais do título que o destacou mundialmente, o assunto agora é constrangedor e vergonhoso à população local e à administração pública de Santarém: a contaminação da água do rio por coliformes fecais.

Dessa forma, à la rio Tietê, Alter do Chão começou a mostrar os sintomas dos maus tratos e da falta de respeito e educação com a natureza do seu povo. Já não bastasse a ausência de bons modos, assim como na cidade de Santarém, os esgotos das residências do Caribe brasileiro não recebem o devido e obrigatório tratamento dos governantes imediatistas, porque gestor que se preze (estão incluídos os antecessores aqui) jamais deixaria de pensar em saneamento básico para sua cidade e arredores.

Por causa disso, mais uma vez, a ignorância fez suas vítimas. A praia reconhecida mundialmente por suas belezas, hoje padece no leito do rio doente. A população local já sente as consequências desse mal, com muitos deles sendo diagnosticado com hepatite A, doença transmitida por veiculação hídrica, ocasionando assim preocupação, receio e medo nos turistas e no próprio povo de Santarém (Alter) que usufruem da praia mais bonita do Brasil cotidianamente. 

Portanto, a única alternativa para resolver esse cenário entristecedor é fazendo o que já tinha que ser feito há décadas: saneamento básico, com tratamento de esgoto, medidas preventivas, leis severas e que funcionem de fato, educação, zelo e respeito com a natureza. Infelizmente, o ditado “antes tarde do que nunca” parece ser o lema para resolver essa poluição e contaminação altíssima nas águas de Alter do Chão, só dependendo agora da motivação dos governantes em realizar tal atitude. De qualquer maneira, “a esperança é a última que morre”, e assim, quem sabe, o Caribe finalmente recupere a boa fama. Só nos resta esperar e torcer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente