Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

O pequeno, mas grande guerreiro



Há nove meses aproximadamente conheci um homem de fisionomia séria, de poucos sorrisos, de poucas palavras, mas que nada disso importava, afinal, era/é apenas o jeito dele.

No início, pensei e acabei comprovando que não tinha muito “crédito” com ele, melhor, não tinha nem “bônus”, só um monte de cara feia – risos. O tempo passou, levei bastante ralho, ainda levo alguns, e no decorrer dos dias fui ganhando uma amizade de se colocar respeito, não por ser apenas um profissional de qualidade, e sim pelos seus princípios, caráter, qualidades de formação, de criação e de vida.

Poucas pessoas sabem, algumas podem até julgá-lo de outro jeito, mas eu garanto que por de trás dessa timidez, dessas palavras dormentes, existe um homem que ganhou a minha admiração nesse pouco tempo, porém, de muito aprendizado, pode até não parecer, mas isso é verdade.

Uma pessoa que conquistou e a cada dia consegue vencer na vida, mas que em nenhum momento desmerece ou desmereceu os mais necessitados – eu nunca vi o contrário. - Um homem que tem condições de comer das melhores comidas todos os dias sem a menor dificuldade, mas prefere a sardinha em lata, a pupunha, o chopinho, o ovo frito...a comida simples . - Um ser que podia sair se esnobando em vestimenta, mas que continua preferindo a simplicidade da vida. - Um cara que pelo status que tem, o qual conseguiu com bastante suor, podia muito bem nem olhar para aqueles que ficaram para trás. Mas não. Relembra, fala e se orgulha com toda humildade e sinceridade daqueles que marcaram em sua vida.

Isso para muita gente pode ser besteira, mas essa besteira poucos conseguem realizar, e os poucos que conseguem são privilegiados, agraciados por Deus. A humildade, a simplicidade são fundamentais para crescer e evoluir pessoal ou profissionalmente. Por conta disso, pelas atitudes e qualidades desse pequeno homem, mas grande guerreiro, ganhou minha singela admiração.

Que os meus poucos conhecimentos, portanto, sejam enriquecidos ainda mais com suas sábias palavras, escrituras e atitudes durante os dias que virão. Muito obrigado pela sua amizade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente