Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Igreja: um lugar de respeito


A Igreja não tolera preconceitos, discriminação... mas também não permite desrespeito. O Homem foi criado para disseminar a espécie, mas antes disso, seguindo a tradição ou dogma cristã, deve-se casar para selar o matrimônio. Opções sexuais existem e devem ser respeitadas, porém, há uma tolerância quanto a elas.  Na igreja casa-se homem com mulher, “casal” contrário a esse só fora da igreja.

As pessoas evoluem, porém, às vezes, perdem o bom senso e o respeito. Os homossexuais não podem ser discriminados e nem devem ser tratados com preconceitos estabelecidos pela sociedade. Mas não podem também tratar a Igreja com desrespeito. Casar é uma opção de todos, contudo, dentro do templo sagrado sela-se o matrimônio de homem, fisicamente e geneticamente homem, com mulher, também fisicamente e geneticamente mulher.

Nem sempre o que o Estado considera legal é moral na concepção de alguns grupos sociais, como é o caso da igreja católica, que inadmite a relação homoafetiva, mais ainda seu casamento na igreja. Quantos anos se passaram para que a igreja viesse a tolerar o divórcio? Não podemos confundir preconceito com liberdade de expressão, com o livre direito de pensar, de discordar.

Deve-se existir, portanto, uma reciprocidade de ambas as partes no que se trata de respeito, seja o respeito humano ou o cristão, ou seja, com a Igreja. Todos têm o livre arbítrio de fazer escolhas, seguir caminhos que acham ser melhores, e isso é uma opção e deve ser respeitada. No entanto, quando se trata de um respeito maior, no caso, história da criação do Homem, de acordo com os ensinamentos cristãos, há de se ter o máximo de racionalidade e bom senso. Casar e frequentar a igreja não é proibido, proibido é desrespeitá-la. Dentro da igreja casa-se homem com mulher!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente