Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Jovens..., Sois Fortes!




Um mês com algumas datas para jamais esquecer. Um dos melhores dias de minha vida. Dias de bastante aprendizado e encontro, com Deus e Maria.

A intenção era de descrever cada minuto que eu passei naquele lugar chamado emaús, mas como disse o padre ao interrogá-lo sobre uma dúvida minha, ele respondeu: “poder pode, mas não deve”. Por isso, não irei contar detalhadamente os momentos, que só quem participa, presencia sabe o quanto esses dias no cursilho são fantásticos e emocionantes.

O que eu tenho a dizer, a concluir desses ilustríssimos dias de minha vida, é que nada sei, e que Deus nos faz melhor quando não temos vergonha Dele, quando vivemos a palavra Dele, quando refletimos sobre nossas vidas, principalmente nossos pais, nossos queridos pais, que em determinadas situações deixamos de valorizá-los, mas ao encontrar, ficar bem de perto com nossa Mãe Maria e nosso Pai Jesus Cristo, sentimos a presença deles, de nossos pais, e percebemos o quanto eles são primordiais em nossas vidas.

Aprendemos, também, que a humildade é fundamental, você pode ser doutor em alguma Ciência, e achar que pode tudo, ou seja, ter a sensação de ser autossuficiente, e de que Deus não é tão importante assim, e que a vida está sob suas ordens. Mas não. A vida, Jesus, Maria devem estar sempre sobre nós, sempre nos guiando em nossas atitudes, nossos caminhos e seja na vitória ou na derrota, eles não irão nos abandonar e devemos sempre contar com Eles.

O ano de 2012, portanto, ficará marcado na minha memória, mas não apenas como algo bom que foi vivido por mim, e sim como um momento no qual aprendi a valorizar totalmente meus pais, irmãos, namorada e todos que me cercam. E sempre, nunca esquecer, que Deus é maior que tudo em nossas vidas. Ele é responsável por tudo, nós apenas devemos agradecer por todas as coisas maravilhosas que Ele nos dá e saber usá-las: evangelizando, agindo para o bem, com boas atitudes, respeito ao próximo, dialogando e vivendo com moderação, sem abusos. O Homem não é o centro do Universo, mas sim Deus, Jesus Cristo e sua Mãe Maria.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente