Desfrute da Leitura...

Seja um leitor. Aproveite!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

“João sacaca”



Diretamente do interior, do sítio, das quebradas do imumum e jarí, hoje homenageio João Vasconcelos, o “João sacaca”,como é conhecido pela maioria, o velho mais jovem e sacana que conheço. Muito orgulho desse coroa, de seu espírito alegre, brincalhão que sempre foi e é. Meu avô!

Aos seus 81 anos só não faz outras coisas porque quis a vida que ele ficasse cego dos dois olhos, sendo que durante muito tempo só enxergava de um lado, vindo a ficar cego dos dois há pouco tempo. Quis a vida também, que logo após a perda de minha avó, esposa dele, viesse a cair e quebrar o fêmur, chegou a fazer cirurgia, porém, houve a necessidade de se fazer outra, mas pela idade acabou não realizando o tal procedimento, levando o meu avô a sentir bastante dificuldade em andar, mas anda.

Apesar disso tudo, alguém pode estar se perguntado, com certeza, o velho está depressivo, triste, morrendo...Opa! Enganou-se quem pensou assim. O meu avô é um cara em forma, corpo de moleque, espírito de jovem, só não é malhado, no entanto, está com a autoestima elevadíssima. Moleque mesmo. Quando mulheres o visitam então, é melhor ficar de olho, porque mesmo cego, ele adora acariciar as mãos de quem tenta tratá-lo como coitadinho. Tudo que ele mais gosta. Sacana!

Conto mais. Meu avô quer mulher. Vocês podem não acreditar, mas apesar da morte de minha avó, pouco tempo depois, vou ser sincero, três dias depois, já pensou em arrumar uma mulher, mesmo com as dificuldades citadas acima.

Eu tenho orgulho do meu avô, porque o tanto de gente que deve estar na mesma situação que a dele, pior até, enfim, com dificuldades, com certeza está depressivo, triste, morrendo...Mas ele não! Meu avô mostra aos filhos, aos netos e a quem o conhece que a vida, quando se tem vida, deve ser levada assim, na brincadeira, com a autoestima lá em cima, e com um pouco de malícia também. Isso não tira pedaço. Temos uma única vida, então, aproveitemo-a com todas as forças, apesar das dificuldades e ponto. Obrigado, vô, por ser esse cara fantástico. Só admiração e orgulho desse velho sacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente